domingo, 23 de dezembro de 2012

SPAGHETTI COM SALMÃO (LIGHT)


Fiz e aprovei. Realizei algumas modificações: só cozinhei 250 gr de spaghetti e foi o suficiente,   usei manjericão de folha larga e salsinha, tudo fresco. Não tirei as sementes dos tomates e deixei  molho de tomate natural aquecido para quem quisesse acrescentar, pois achei a receita um pouco seca . Ficou tudo muito delicado e gostoso.


ingredientes
500 grs de spaghetti granno duro
500 grs de filet de salmão
30 grs de alcaparras em conserva
2 tomates maduros sem sementes
salsa desidratada
manjerona desidratada
tominho fresco
1 colher (café) de pimenta calabresa
3 colheres (sopa) de azeite extra virgem
sal a gosto
Modo de Preparo
Cozinhe o macarrão em água fervente apenas com sal. Desfie o salmão com cuidado tentando retirar gomos no sentido das fibras, depois em uma frigideira grande aqueça 2 colheres de azeite e já em seguida acrescente o salmão e os tomates cortados em cubos (não deixe o salmão fritar demais, pois a carne é bem delicada). Acrescente também nesse mesmo tempo, esfregando nas mãos, a salsa, a manjerona e o tomilho, para que os mesmos exalem bastante aroma. Salgue a gosto e espalhe a pimenta calabresa misturando com delicadesa. Coloque o spaghetti em um refratário grande e espalhe por cima dele o salmão já preparado. Espalhe também as alcaparras antes mergulhadas em água filtrada para dessalgar e por último o restante do azeite. Enfeite com algum dos ingredientes utilizados na receita, use a sua criatividade. Sirva com vinho branco ou espumante. Prato excelente para quem quer uma refeição leve e charmosa.

http://cozinhatravessa.com.br/post/spaghetti-com-salmao-e-ervas/

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PÃES DE QUEIJO DA IVONETE (COTOVELO/PIUM)






3 xícaras (copo de requeijão poços de calda) de polvilho doce
¾ de xícara de óleo
¼ de xícara de leite (o leite é pouco para criar aquela casquinha boa)
¾ de xícara de água
1 ½ xícara de queijo curado ralado ou queijo emental ralado grande
 3 ovos (acrescente mais se necessário, neste caso foi  uma gema!)
 50 gr de queijo parmesão ralado
 sal a gosto


Colocar o polvilho em uma bacia grande e larga. Numa panela despejar o leite, a água, o óleo e o sal. Deixar ferver. Depois, escaldar o líquido quente sobre polvilho. Se ficar seco, acrescentar um pouco mais de água com leite para não ficar esfarinhado. Acrescente os ovos conforme a massa for ficando boa de amassar e enrolar. Ao obter a consistência desejada, passe um pouco de óleo nas mãos e com uma colher untada de óleo pegue as porções e enrole as bolas médias. Arrume as bolas em uma forma e coloque no freezer para congelar ou no forno para assar. A temperatura de cozimento é 220 graus mais ou menos e os pãezinhos ficam prontos entre 25 minutos a 30 minutos no forno. Observe se o forno é potente demais. Se você gosta dele crocante, pegue uma colher e bata encima, se estiver durinho é sinal que está no ponto! Não se esqueça de deixar um espaço entre uma bola e outra, pois os pãezinhos devem crescer.