O que vai ter pra comer hoje sempre foi um dilema. Quem não tem algum? Então é para isso que este blog vem acontecer, ajudar na resolução do que vamos ter pro jantar. Nada complicado, sugestões ou receitas de coisa simples, seja com aquilo que ficou na velha dispensa ou na amiga, embora fria, geladeira. Falando em amiga, serão elas a fonte principal para alimentar o blog de informação do bom e bem comer. Bon apetit.
domingo, 18 de agosto de 2013
QUIABADA DE FRANGO DA PRI
Tudo muito fresquinho para temperar o frango, principalmente o quiabo recém retirado da horta assim como a salsinha e a cebolinha. Pode contar que vai dar certo.
Imagem original
INGREDIENTES
6 PEDAÇOS DE SOBRE COXA SEM PELE
1/2 LIMÃO
1 CEBOLA GRANDE EM TIRAS FINAS
2 DENTES DE ALHO AMASSADO
1 CENOURA EM RODELAS FINAS
1 TOMATE INTEIRO EM PEDACINHOS
300 GR DE QUIABO EM PEDAÇOS (TIRAR A BABA)
2 FOLHAS DE LOURO
CEBOLINHA E SALSINHA PICADAS
ÓLEO DE SOJA OU DE GIRASSOL (PENSE MAGRO)
SAL A GOSTO
PIMENTA SÍRIA
MIX DE PIMENTAS
AGUA QUENTE
ACOMPANHAMENTO (SUGESTÃO) - ARROZ 7 GRÃOS OU ARROZ COM LENTILHA
PASSO A PASSO
Tempere os pedaços de frango com o limão, sal, pimenta síria e mix de pimentas (sem exagerar). Reserve. Coloque em uma panela o óleo e aqueça em fogo alto. Acrescente a cebola e deixe dourar. Ponha o frango para tostar de todos os lados. Esprema o alho dentro da panela. Mexa e mude a posição dos pedaços de frango. Conforme for pegando no fundo acrescente a água e vire os frangos. Quando tostar o frango, ponha a cenoura fatiada. Depois o tomate. Observe a água no fundo e ponha mais conforme a necessidade. Agora é a vez do quiabo, louro. Deixe engrossar o molho e amolecer o quiabo. Tampe. Antes de terminar, colocar o cheiro verde e dar uma fervurinha a mais. Ficou delicioso, sem temperos artificiais e relativamente magro. Pode comer sem medo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário