Esta receita foi encarada pela Mogui, que deu um show de competência na culinária regional de domingo. Pois eu e Andrea aprovamos e queremos bis.
Serve 6 pessoas
INGREDIENTES
400 gramas de arroz arbóreo;
1 kg de caju fresco para a produção de 2 litro de suco de caju fervido para molhar o arroz durante o cozimento, separar o bagaço!;
500 gr de caju fatiado em lascas de 4cm;
600 gr de camarão descascado e temperado com sal e alho a gosto;
50 gr em pedaços;
1 taça de vinho branco seco;
1 cebola fatiada bem fininha;
azeite (a gosto);
sal e pimenta do reino a gosto;
pitada de nós moscada;
50 gr de castanha de processada para decorar.
MODO DE FAZER
Prepare o suco de caju e peneire, reservando o seu bagaço. Ponha o suco para ferver. Enquanto isso, passe o camarão temperado na frigideira com o azeite e reserve-o. Sele no teflon quente as lascas de caju e reserve-as. Doure a cebola no azeite e acrescente o arroz. Mexa por um minuto e acrescente o bagaço do caju. Mexa por mais um minuto. Acrescente a o vinho, mexendo sempre até secar (deve ser em fogo alto). Acrescente, conforme a necessidade, conchas sucessivas com suco de caju quente. Tempere com um pouco de sal, pimenta e nós moscada. Não pare de mexer e vá regando à medida que o arroz ainda esteja duro. Quando o arroz estiver cremoso e al dente, jogue o camarão, as lascas de caju e as castanhas em pedaços. Sirva quente! Deixe separado em uma vasilha a castanha de caju processada para ser polvilhada conforme a vontade do freguês.
Obs: Essa receita deu muito certo e foi feita com caju da árvore da vizinha que cai no meu telhado, por isso ficou mais saborosa ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário